Resenha – As crônicas de gelo e fogo (A fúria dos reis) 

Hoje, como diz o cronograma, apresentarei uma resenha sobre, nada mais, nada menos que As crônicas de Gelo e  Fogo – A fúria dos reis, que foi escrito por George R.R. Martin, que na minha opinião é um dos melhores. Confira a sinopse do livro.

“Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. 

Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu. Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria.

Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.”

Resenha – O livro é a continuação de A guerra dos tronos e conta mais sobre a guerra dos cinco reis, são eles: Joffrey Baratheon, rei dos Sete reinos de Westeros, Robb Stark proclamado rei do Norte e das terras fluviais, Stannis Baratheon, auto – proclamado rei dos Sete reinos, Renly Baratheon auto – proclamado rei dos Sete reinos e Balon Greyjoy, auto – proclamado rei do Norte e das ilhas de ferro.

O livro na minha opinião é muito bom assim como todos são, mas não é melhor que o primeiro volume, a introdução de novos personagens e pontos de vistas são ótimos, a batalha da Água Negra também foi muito bem descrita pelo Sor Davos, o cavaleiro das cebolas. O apêndice que tem no final falando sobre as casas é ótimo também pra você saber e entender as árvores genealógica das famílias que inclusive, foi adicionado mais. Conclusão: O livro é muito bom mas não tão bom quanto o primeiro.

A próxima resenha é sobre o terceiro livro, A tormenta de espadas, na quarta – feira.

A fúria dos reis está a venda nas livrarias e na internet por um bom preço.
Pedro Henrique S. Porto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s