Resenha – As Crônicas de Gelo e Fogo (A Guerra dos Tronos)

Olá, hoje eu trouxe o livro As Crônicas de Gelo e Fogo – A guerra dos tronos, do grande escritor George R.R. Martin publicado pela editora Leya aqui no Brasil.

“Em A Guerra dos Tronos George R. R. Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro.”

Resenha – O livro, vencedor de vários prêmios conta a história de uma terra fictícia chamada Westeros que segundo George R.R. Martin é baseada na Europa medieval, o livro conta a história de guerras entre famílias importantes e ricas, “as grandes casas de Westeros”. Quando Ned Stark, lorde de Winterfell e Protetor do Norte é convidado pelo rei para ser a sua Mão, ele aceita o convite para nada mais, nada menos que proteger o seu amigo de infância, o Rei Robert, pois acha que a Mão passada, Jon Arryn pode ter sido envenenado pela cruel e manipuladora rainha Cersei da casa Lannister, mas ao aceitar o convite ele não percebe que a sua vida está prestes a ruir por causa de terríveis acontecimentos que estão por vir, enquanto isso, forças sobrenaturais se erguem além da muralha ameaçando o reino e todos que nele vivem. No Leste um rei pedinte pretende reclamar o seu trono que foi roubado da sua família com um poderoso exército dothraki, quem ganhará a terrível guerra dos tronos?

O livro na minha opinião é ótimo e repleto de detalhes do passado, que antecedem toda a história, toda família tem uma linhagem, etc. A história nos prende para sabermos o desfecho do livro, uma coisa que eu não posso deixar de sinalizar é que o livro ao invés dos capítulos serem de títulos eles são de ponto de vista dos personagens da trama, oque eu achei muito original e legal, eu particularmente prefiro assim. Conclusão: RECOMENDO.

“Quando você joga o jogos dos tronos ou você ganha ou você morre”

As crônicas de Gelo e Fogo ganhou uma série em 2010 e está no ar até hoje, intitulada Game of Thrones é exibida todo domingo as 22:00h pela HBO.

O livro está a venda nas livrarias do país e da internet.

Conte para nós oque você achou !

Pedro Henrique S. Porto

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha – As Crônicas de Gelo e Fogo (A Guerra dos Tronos)

  1. Comprei os três primeiros e não li ainda, comecei A guerra dos tronos, mas tive que parar. Por ter (alguns) capítulos bem longos é necessário muita atenção. É um livro para ler na calma, com um café e cobertas. O pouco que li dele já amei, quero retomar ele, porém tempo é um problema 😛

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s