Resenha – As Crônicas de Gelo e Fogo (O Festim dos Corvos)

Olá, hoje como mostra a programação, eu trouxe uma resenha de mais um livro de  Crônicas de Gelo e Fogo intitulado  O Festim dos Corvos escrito pelo George R. R. Martin e publicado pela editora Leya aqui no Brasil. Segue Abaixo a sinopse do Livro.

“Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde “O Senhor dos Anéis”, “As Crônicas de Gelo” e “Fogo” prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. “O Olho de Corvo” tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo?”

Resenha – Bom, por mais que as outras pessoas gostem de A tormenta das espadas, eu gosto mais de O Festim dos Corvos por que eu não sou as outras pessoas. Mas a pergunta é porque eu gosto mais desse livro ?  Essa pergunta pode ser respondida através dos pontos de vistas que foram tirados e os novos que foram adicionados por exemplo os pontos vistas da Cersei, que foi o mais numeroso, na minha opinião esse foi o melhor ponto de vista do livro porquê eu gosto muito da parte de Porto Real.

O ponto de vista da Arianne Martel foi ótimo além de ter muitas partes quentes com o Arys, o irmão da guarda real da princesa Myrcella, a série na minha opinião “cagou” pros livros na parte de Dorne, uma parte muito interessante, um reino que é muito diferenciado dos demais reinos por causa da cultura deles, a série ACABOU  com Dorne, o núcleo do lugar não faz o menor sentido.

Uma coisa que eu não posso deixar de sinalizar são os títulos que não são os nome dos personagens, mas sim títulos que muitas vezes são meio que proféticos, eu achei isso muito interessante.

Uma coisa também que eu achei super interessante é que não tem os pontos de vistas do personagens principais, mas sim de personagens secundários e novos personagens interessantes e complexos, eu acho isso esperto porque eu acho que ficaria chato o livro ser só Jon, Daenerys e Tyrion, o George Martin também tem que dar uma oportunidade a novos pontos de vistas.

Resumindo, recomendo e acho que esse livro foi melhor que A tormenta das espadas.

Festim dos Corvos está disponível nas livrarias do páis por um ótimo preço.

Pedro Henrique S. Porto

Deixe um comentário

