Resenha – A redenção de um anjo caído 

Hoje eu trouxe um livro bem interessante, intitulado A redenção de um anjo caído, do autor Fábio Baptista. Confira a sinopse.

“Após refletir sobre a Batalha da Queda dos Anjos e outros eventos ocorridos em sua longa existência, Lúcifer conclui que é inútil continuar lutando contra a onipotência, onisciência e onipresença do Altíssimo. Decide então se render e, com esse intuito vai ao Paraíso, onde Deus lhe faz uma proposta: para ter chances de ser perdoado, ele deverá vir a Terra, na condição de mortal, e, aqui, precisará conviver e fazer algo bon pela humanidade que tanto despreza.

No mundo dos homens, o Anjo Caído buscará sua redenção.

E conhecerá o verdadeiro inferno”.

O livro em geral é ótimo, a descrição dos locais (Paraíso, Inferno) é fantástica, eu acho que o autor ele abusou de forma positiva e (que funcionou perfeitamente) o jeito de descrever Lúcifer, Deus, demônios e os anjos. Lúcifer do jeito clássico, com chifres, rabo de seta, pata de bode, entre outros. E foi isso que eu achei super interessante porque é a forma que nós estávamos acostumados a pensar assim do Diabo e ele me surpreendeu porque eu nunca ia  esperar o Diabo com patas de bode.

Outro recurso que ele usou e que eu gostei muito foi a linguagem que é de acordo com os locais, no Paraíso eles falam na linguagem bíblica, meio suave, enquanto no inferno é falado palavrões.

A história é super envolvente porque quando eu peguei pra ler o Prólogo, eu já viciei e terminei o livro bem rápido, essa é o tipo de história que não se vê todo dia porque isso já está na bíblia e ninguém pensa em complementar com os pensamentos dos personagens, narrar detalhadamente igual ao livro.

Concerteza gostaria muito de ler mais livros desse autor magnífico.

O livro está disponível na Loja Kindle da Amazon Br com um preço muito acessível, por apenas 5,99. Vale muito a pena pra quem é fã de histórias como essa.

Um comentário sobre “Resenha – A redenção de um anjo caído 

Deixe um comentário

