10 perguntas para Fábio Baptista, autor de A Redenção do anjo caído 

Recentemente eu li o livro A Redenção do anjo caído, de Fábio BaptistaE na minha pesquisa sobre ele eu descobrir várias outras obras super interessantes que eu concerteza irei ler e resenhar aqui no site.

Confira a seguir a entrevista que eu fiz ao autor desse livro.

TL : Como surgiu a ideia de escrever  A Redenção do anjo caído ?

FB:  Eu estava conversando sobre eventos bíblicos com meus amigos, num churrasco. Daí me deu aquele estalo de que seria algo interessante de narrar em detalhes e, quase na sequência, me veio a dúvida do motivo do Diabo continuar insistindo numa luta perdida. O que poderia levá-lo a fazer os eventos que já estão escritos que ele vai fazer, como se fosse uma marionete. Daí, juntei a parte das batalhas com essa premissa… e o resultado está aí.

TL: De onde surgiu a motivação para ser escritor ? Alguém te influenciou ?

FB: Sempre tive uma certa facilidade com as palavras e inclusive entrei na faculdade por causa disso, indo muito bem na redação (porque se dependesse de química e biologia, eu tava ferrado). Daí escrevi uma história para participar de um certame literário promovido pelo Estadão e não parei mais, apesar de não ter me classificado no tal do concurso.

TL: Qual de suas obras/ personagens é o seu favorito ?

FB: Eu gosto bastante de Lenora Endriel e de Alan Arunor. São personagens de contos que escrevi (estão na coletânea Prelúdio do Ocaso). Mas meu melhor livro é A Redenção do Anjo Caído, sem dúvida. Até porque é o único até agora. Huahuaahua.

TL: Que tipo de escritor/ livro te influenciou ?

FB: Conan Doyle, com as incríveis histórias de Sherlock Holmes. Tolkien, Bernard Cornwell. E, mais recentemente, Gabriel García e Tolstói.

TL: Quais são seus livros/ personagens/ autores favoritos ?

FB: As Crônicas de Artur de Bernard Cornwell. Aquilo ali é magia em estado bruto.

TL: Oque você mais gosta em suas histórias ?

FB: Do senso de humor irônico.

TL: Você  baseou sua obra (A Redenção do anjo caído) na bíblia ? Se não, em oque? Se sim, foi difícil ?

FB: Sim, tem bastante coisa baseada na história da bíblia. A queda dos anjos, o apocalipse, o domínio da besta sobre o mundo. Mas a parte da redenção é totalmente inventada, inclusive os religiosos estão pegando bastante no meu pé por causa disso, dizendo que Lúcifer jamais poderá ser perdoado, etc. Mas é só uma ficção, em momento algum eu quis desmentir a bíblia ou algo assim! rsrs.

TL: Tem algum livro que você recomenda para os leitores do site ?

FB: A Redenção do Anjo Caído, ouvi dizer que é muito bom! hauahua.

TL: Qual será a sua proxima obra ?

FB: Provavelmente será a versão estendida do conto Mesmo que Custe a Sua Alma.

TL: Oque você tem a dizer para as pessoas que leram seus livros ?

FB: Espero que tenham gostado e… por favor, avaliem na Amazon e no Skoob! Esse apoio é fundamental para os autores em início de carreira!
Um grande abraço!

Para saber mais sobre Fábio Baptista e suas obras acesse o seu site clicando aqui.

Compre A Redenção do anjo caído pela Amazon Kindle clicando aqui.

Cofira a resenha do livro que está aqui no site, é só você clicar aqui.

Deixe um comentário

