Resenha – As crônicas de Gelo e Fogo (A Dança dos dragões)

Recentemente e finalmente, terminei de ler A Dança dos Dragões e para conferir a resenha feita por mim, é só continuar lendo. Confira a sinopse.

Resultado de imagem para a dança dos dragões

“O futuro dos Sete Reinos ainda é incerto – novas ameaças e novos inimigos surgem a cada momento.
Além do Mar Estreito, Daenerys Targaryen, a última herdeira da Casa Targaryen, governa uma cidade construída sobre o pó e a morte. Mas seus inimigos são cada vez mais numerosos e farão de tudo para destruí-la. Enquanto isso, dois jovens embarcam em missões distintas, mas que podem mudar o destino da Mãe dos Dragões.
No Norte, Jon Snow – 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite – fará de tudo para garantir a segurança da Muralha. Para isso, não hesitará em transformar amigos em inimigos e vice-versa.
Traições, revelações e um fantasma do passado que volta para assombrar quando menos se espera – em todos os cantos de Westeros e de Essos, mercadores, fora da lei, meistres, reis, nobres, escravos, soldados e troca-peles estão prestes a encarar fatos inesperados. Alguns fracassarão, outros se aproveitarão das forças sombrias que crescem cada vez mais. Mas, neste momento de inquietude crescente, as marés da política e do destino levarão inevitavelmente à maior dança de todas”.

A RESENHA A SEGUIR CONTÉM MUITOS SPOILERS DO QUINTO LIVRO.

Oque podemos dizer desse livro ?? Podemos dizer que ele é ótimo assim como todos os outros, na minha opinião ele é o segundo melhor. Eu demorei muito pra ler, afinal ele tem mais ou menos umas 780 páginas.

Os melhores capítulos pra mim são da Daenerys, Cersei, Tyrion, Theon/Fedor e da Asha porque eles estão repletos de coisas novas, principalmente os capítulos do Tyrion porque ele viaja muito  e ele é muito esperto, e isso contribui para que as histórias dos locais sejam contadas.

O capítulo do Bran também é ótimo, apesar de eu não gostar muito do personagem. Eu acho que o Martin investiu muito na questão “magia” nos capítulos dele e que isso faltou muito na série, já que o núcleo do Bran é um dos únicos que contém esse elemento tão limitado.

Os capítulos de Dorne pra mim, são um dos melhores, eu me surpreendi muito com os planos do Doran porque eu achava que ele era uma pessoa que não fazia nada. A morte do Quentyn Martell foi mais do que merecida porque ele era nada mais, nada menos que um garoto a procura de aventuras e não tinha noção do que ele ia encontrar. Só porque tinha um pingo de sangue Targaryen ele achou que ele poderia enfrentar um dragão. Estou muito ansioso pra ler os capítulos das Serpentes de areia, que provavelmente deve estar no sexto livro.

Temos que falar sobre o Aegon !!! Bom, eu acho que tudo passa de uma farsa, o Aegon pode não ser um Targaryen, mas sim Blackfyre segundo uma teoria que faz todo sentido (clique aqui para ler sobre a teoria). Oque eu estava pensando é: e se tudo isso não passar de teorias e o Aegon ser o verdadeiro Aegon ? seria uma grande reviravolta. Segundo o Martin, alguém diferente vai sentar no trono no sexto livro, meu palpite é o Aegon. Pense comigo, o Kevan (Irmão do Tywin e tio da Cersei) morreu. O Jon Connington retomou a sede da sua família, liberando entrada para o Aegon e seu exercito. Sem o Kevan, eu acho que fica meio difícil eles ganharem, mas ainda tem o Randyll Tarly que é um grande comandante militar. Se o Aegon tomar o trono, a parte de Porto Real vai ficar muito chata, porque consequentemente a Cersei vai morrer junto com o Tommem e eu amo a Cersei.

O Tyrion provavelmente vai se encontrar com a Daenerys no próximo livro, mas tem aquela questão né, Como ? Eu não sei responder essa pergunta.

O Stannis já está praticamente morto e o futuro da Asha e do Theon (já que os dois se encontraram) é incerto. O Roose Bolton pode ter uma vitória esmagadora sobre o Stannis, isso é quase certo, mas ninguém sabe oque pode acontecer, afinal, estamos em Westeros.

A Daenerys está com fome, sede, e várias outras complicações, eu não posso nem especular oque pode acontecer com ela no próximo livro, mas espero que ela dê a volta por cima !

Esse livro em geral um dos melhores, tem as partes mais agoniantes, surpreendentes e dignas de dó de alguns personagens que antes achávamos que deviam morrer do pior jeito possível. O livro deixou milhares de incógnitas que poderão, ou não ser respondidas no próximo livro, o Martin com certeza me surpreendeu nesse livro porque eu não posso esperar pelo próximo.

Alguns capítulos do sexto livro fora disponibilizados pelo site oficial do GRRM, o Game of Thrones Br reuniu todos os capítulos divulgados, você pode conferi-los clicando aqui.

Confira um post feito por mim sobre as especulações para a próxima temporada clicando aqui.

A Dança dos Dragões está a venda nas demais livrarias por um preço bom.

 

 

 

 

Deixe um comentário

