Resenha – O Demonologista

O livro que será resenhado hoje, é O Demonologista, publicado no Brasil pela Darkside Books. O livro em geral é mais ou menos, para saber mais e só descer o post, mas primeiro confira a sinopse do livro.

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® 

Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.

Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Resultado de imagem para o demonologista terço

Eu achei o estilo de narrador-personagem bem cansativo e acho que esse jeito de contar a história enfraquece o enredo. Eu ainda não li Os Condenados, mas eu ouvi dizer que o jeito de narrar a história é do mesmo jeito que em O Demonologista.

O livro tem muito aquela questão de “ver para crer”, já que o demonologista e professor é cético na questão do Oculto.

Eu não sei se as outras pessoas que leram esse livro acharam a escrita e o jeito do personagem de contar mais difícil de entender , mas eu achei, esse é um dos fatores pelo qual eu não gostei muito do livro, mas temos que levar em consideração a intelectualidade do personagem.

Resultado de imagem para andrew pyper

 Esse livro, é um tipo de que você tem de prestar muita atenção na história, se você deixa um detalhe passar, já era, como eu disse, o jeito de contar é um pouco difícil de entender, mas não impossível.

De alguma forma, o livro me prendeu a história para saber oque irá acontecer em seguida, mas eu demorei muito para ler ele, por que achei cansativo.

No início, eu devorei, mas ao longo da história que eu achei que ela ficou enrolada, os acontecimentos finais estavam longe e isso me deu muita preguiça de continuar a ler. A obra é mais no estilo de O código da Vinci, que tem aquela coisa de resolver mistérios, etc.

Uma coisa que o autor acertou foi causar o medo no leitor. Pelo menos eu senti medo quando eu estava lendo de madrugada (haha).

Resultado de imagem para o demonologista

O fator que mais me decepcionou no livro foi o final, eu fiquei tipo assim “ah, é isso?” e eu não fui o único, a maioria das pessoas que leram o livro também acharam a mesma coisa, tinha gente detonando o livro, mas eu acho que não é tão ruim assim.

Eu recomendo o livro pra quem lê com mais atenção, eu demorei muito para ler porque eu sou muito desligado e toda hora eu voltava em uma parte para lembrar oque tinha acontecido.

Também eu ouvi dizer que Os Condenados compensa muito mais o “desastre” que O Demonologista” foi.

Darkside Books acertou mais uma vez no design do livro com textura nas laterais, a diagramação ficou ótima os desenhos no interior do livro, a capa, o marcador… mais uma vez, vocês estão de parabéns !

Essa é a minha opinião, eu aconselho que você leia o livro e tire suas próprias conclusões .

O Demonologista está a venda nas livrarias do Brasil por um bom preço, para adquiri-lo, clique aqui.

 

Deixe um comentário

