Confissões do crematório | Resenha 

Corpos completamente cremados, cabeças doadas para a ciência, bebês e perna amputada de uma mulher saem todos com uma mesma aparência no final. Ao mexer em uma urna de restos cremados, você não tem como saber se uma pessoa teve sucessos, fracassos, netos ou crimes. Pois você é pó, e ao pó retornarás. Como humano adulto, seu pó é igual ao meu, entre dois e três quilos de cinza e ossos.

E Com Esse trecho Que Eu quero Iniciar uma resenha de Hoje,  Confissões  de Um crematório E Criadora Youtuber fazer Grupo  A Ordem da Boa Morte,  Caitlin Doughty  nsa Conta, sem poupar Nenhum Detalhe sórdido o Seu dia-a-dia com agente funerária em hum  crematório.

Confissões do Crematório, livro de Caitlin Doughty (Pergunte a um Mortician)

Confissões DO crematório Historias Reúne reais do dia a dia de Uma Casa Funerária, inúmeras curiosidades e Fatos Históricos, mitológicos e Filosóficos. Tudo, claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.

O livro de Caitlin – Criadora da web série Pergunte a um Mortician  – Levanta a cortina preta Que nsa separa dos bastidores dos funerais e nsa Faz refletir Sobre a vida ea morte de Maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente Como DEVE ser. Como uma autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror”.

O título é uma primeira obra de não ficção em uma coleção DarkLove, uma linha especial da DarkSide® Books para corações valentes. Sua escrita divertida e realista será muito bem representada em uma edição na capa dura que chegou às mãos dos leitores brasileiros em julho de 2016.

Eu já disse que esse livro é simplesmente incrível. Caitlin  nsa Conta de Uma forma bem humorada OS Casos e descasos da industria Funerária, Ela expõe MESMO, NÃO poupa Nenhum Detalhe nojento e NÃO perdoa, ESSE Livro Definitivamente NÃO E parágrafo PESSOAS sensíveis. Ela narra completamente detalhada sobre uma indústria funerária no EUA e como ela se desenvolve e se desenvolveu ao longo dos anos.Fumo livro fica em seus olhos brasil, confissões do crematório

Confissões de Um crematório  NÃO Nos Faz refletir Sobre a vida, Ao contrario Sobre a morte. O jeito com ela pega como pessoas de jeito e como é inevitável lutar contra ela quando não já não mais. Antes de pegar o livro para ler, eu pensei que era só sobre cadáveres, sobre o processo de cremação, e não é só isso, esse foi um dado de qualidade pelo meu livro mais me surpreendeu.

Como homens, somos todos iguais na presença da morte, não há ninguém melhor e ninguém pior, todos os acabarão do mesmo jeito: um sete palmos da terra ou um um pote todo decorado com jóias.

O jeito de narrativa do livro, que é narrador-personagem (que eu odeio) me enterendeu e me prendeu totalmente, eu desanimei bastante quando soube o jeito da narração, mas, enfim, me surpreendeu. O assunto abordado no livro pode gerar muitas discussões a respeito. Algumas pessoas vêem uma profissão de agente funerário como um tabu, mas eles são ótimos, quem faria senão eles?

Livros fumaça em seus olhos brasil, confissões do crematórioQuando eu comecei a ler o livro, eu pensei: que diabos uma garota de 23 anos quer trabalhar em uma casa crematória? A reposta foi respondida de um jeito que eu não esperava, uma resposta surpreendente e agonizante que foi respondida logo no início do livro.

Além de falar sobre cadáveres, o livro é uma ótima porta de entrada para saber sobre uma história do suputamento de cadáveres. Ao longo do livro, você vai vendo que esse ato evoluiu bastante.

A morte é uma coisa inevitável, isso não pode discordar, o livro foi digno de todo o sucesso.

 

 

Deixe um comentário

