Retrospectiva 2016 | Mundo potteriano 

Mais um ano se passou…e que ano, hein ! 2016 foi repleto de muitas felicidades e muitas tristezas, infelizmente. Vamos falar dos ótimos momentos que nós, fãs de Harry Potter, passamos nesse ano. Um ano repleto de surpresas, reviravoltas e o luto do nosso eterno professor Snape, Alan Rickman.

Esse ano teve mais coisas boas do que ruins, graças a J.K. No dia 14 de janeiro, os potterheads choraram. Nós perdemos um grande ator: Alan Rickman, o nosso querido e odiado professor Snape. Um grande ator, com um grande coração e um grande talento. Sempre emocinando e não deixando nada a desejar na suas atuações. Uma pessoa solidária, leal e engraçada que se entregou ao personagem de corpo e alma e nos deixou. Mas não é o fim, como ele próprio diz: Always. Alan Rickman você sempre vai estar nos corações dos potterheads.

Vamos deixar a tristeza de lado e falar agora de uns dos filmes mais aguardados pelos fãs do universo de J.K. Rowling. Animais Fantásticos e Onde Habitam nós surpreendeu em todos os sentidos. O mundo bruxo está de pé mais uma vez e a magia está de volta. Conhecemos novos protagonistas e já nos apegamos com o jeito de ser de cada um: Newt: a inocência em pessoa; Tina: o comprometimento e seriedade sem igual; Jacob: o alívio cômico. E por último e não menos importante, Quennie: que tem o coração maior que sua beleza. E uma nova ameaça, pior que Voldemort. Animais Fantásticos entrou nas telinhas com o pé direito. 680 milhões de dólares foram arrecadados em só um mês de exibição. Esse novo mundo que nos foi apresentado não irá embora tão cedo, uma nova era começa.

Mais uma coisa também que voltou nesse ano além da magia é o Harry Potter e seus amigos e mais magia! Harry Potter and the Cursed Child nos apresentou o filho meio que rebelde de Harry: Alvo Potter. Nós ficamos felizes com a volta de nossos personagens preferidos de uma forma relativamente boa e interessante, diferente em relação aos outros livros: em um livro-roteiro! Teve também a peça, e que pelos relatos das pessoas que foram em Londres para ver foi brilhante. Harry voltou de uma forma nostálgica e diferente. Mas infelizmente, essa é a última história do nosso bruxo preferido. 

Esse ano foi um grande ano e espero que em 2017 seja ainda melhor. Um feliz ano novo a todos!
Links úteis:

Tributo que Daniel Radcliffe fez a Alan Rickam.

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Crítica

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada | Resenha 

Quer entrar para o blog? Acesse a aba “FAÇA PARTE” e saiba mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s