Ultra Carnem | Resenha 

O livro que será resenhado é Ultra Carnem, da editora Darkside Books. Escrito por Cesar Bravo.

Ultra Carnem - César Bravo, terror nacional na DarkSide Books

Ultra Carnem foi um livro que eu não estava esperando muito dele por ser brasileiro e o terror brasileiro ser tão limitado e escasso. Mas, felizmente, esse livro me surpreendeu em TODOS os sentidos que você possa imaginar. Vamos para a sinopse e depois a resenha.

Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.

O terror brasileiro foi realmente reanimado depois que esse livro foi lançado. O Cesar Bravo me surpreendeu de uma forma que eu não esperava.

Ultra Carnem é diferente de outros livros de terror porque esse tem uma história envolvente que não só dá medo, como também deixa várias incógnitas na nossa cabeça. A obra nos mostra que o céu e o inferno estão em guerra eternamente e isso não vai acabar tão cedo.

Ele é dividido em pequenos capítulos fazendo com que a leitura seja rápida e gostosa. Você não fica com aquela preguiça só porque o capítulo é grande. A narrativa do livro (narrador-observador) é muito boa, principalmente quando mostra o ponto de vista dos personagens e isso enriqueceu a obra de uma forma impressionante, porque sem mostrar os pensamentos, o autor colocou oque o personagem acha daquilo no meio do texto. É meio confuso de entender mas é por aí.

A história é bem envolvente e aterrorizante. Cesar criou personagens de camadas que são algo mais do que você acha que é. Uma hora você acha que ele é uma coisa, depois ele é outra. A obra nos faz refletir sobre o quão o ser humano é sedento de dinheiro e sucesso e ele está disposto a fazer de tudo para conseguir oque quer.

CESAR BRAVO

E o terror com crianças,padres, curiosos e ambiciosos não poderia deixar de estar no livro, afinal isso é um clássico. O autor sabe fazer o terror aterrorizante, desenvolver a história e nos prender nela para saber o desfecho. A conexão que as histórias tem são muito interessantes e nos incentiva muito a chegar no final para saber como será a próxima conexão ou pensar quando você começa uma nova parte: como isso vai ter uma conexão com aquilo? E o autor nos mostra isso de uma forma muito interessante, viciante e viscerante.

Cesar faz com que nós sentimos a mesma coisa que o personagem, ora nós torcemos por eles, ora nós queremos que eles morram, porque eles ficam tão focados nos seus objetivos que eles deixam tudo de lado pra ir atrás de uma coisa que só vai trazer sofrimento pra pessoa. (Nôa haha) O epílogo do livro foi um desfecho muito coerente e amarrou bem a história.

Tanto no cinema (que nem tem muitos filmes), como nos livros, o terror brasileiro é considerado ruim, mas com Ultra Carnem, esse paradigma foi quebrado.

A Darkside Books caprichou mais uma vez nesse livro, tornando um dos meus favoritos . A editora foi bem ousada quando o título do livro ou o nome do autor não foi colocado logo na capa e isso deu um ar de originalidade. Isso faz com que as pessoas abra o livro para saber a história que ele conta. Ultra Carnem também é um título bem curioso. Resumindo tudo: Eu recomendo demais esse livro pra quem gosta de terror de verdade.

Ultra Carnem - César Bravo, terror nacional na DarkSide Books

Uma breve biografia do autor

Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. (texto retirado do blog da Darkside)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s