Crítica | The OA 

The OA é a mais nova e diferenciada série da Netflix com os produtores e roteiristas especialistas no assunto religião/ciência. Brit Marling (Prairie/OA, produtora e roteirista)  e Zal Batmanglij (roteirista e produtor) já trabalharam juntos em alguns filmes famosos que abordam a questão da ciência e religião (Sound of my voice e The East) que foram bem avaliados.

Ninguém mais, ninguém menos que a Netflix para exibir uma série desse tipo, já que a companhia é conhecida por suas diversidade e inovações, e com The OA não foi diferente. 

Com atuações muito boas e convincentes, The OA nós prende para saber qual vai ser o desfecho, mas o problema é que muitas questões, que deveriam ser resolvidas, não foram, até no último episódio.

O primeiro episódio é bem fraco, mas devido as avaliações boas que as série teve, eu resolvi seguir em frente e o resultado foi muito bom. Alguns episódios terminam com uma espécie de cliffhanger fazendo com que o espectador siga em frente para saber o desfecho da situação. 

A série também tem bastante diversidade, além da história principal, tem aqueles personagens perdidos na vida, mas que depois que encontram com Prairie, eles vão relativamente de volta aos eixos. 

Uma coisa que eu gostei foi o posicionamento da câmera, quando a Prairie está cega, a câmera foca só no rosto dela, fazendo com que nós também ficamos de uma certa forma, cegos. 

Muitas vezes a série nos deixa uma incógnita na cabeça pensando se aquilo faz sentido, ou se é coerente, até sendo a série que é, e muitas vezes, não é coeso. Mas o problema é que se você ficar pensando muito nisso, a série vai perder a graça, então entre na vibe e acompanhe a trajetória cósmica, alucinante e cheia de mistérios de The OA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s