Resenha | 5 motivos para ler “O feiticeiro de Terramar”

A resenha de hoje é sobre o livro que recebi em parceria com a editora Arqueiro: O feiticeiro de Terramar. Hoje será diferente. Como diz o título, você verá 5 motivos para ler o primeiro volume do Ciclo de Terramar, de Ursula K. LE Guin. Confira a sinopse liberada no blog da editora.

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.

Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.

Motivo número #1 – Pra quem gosta no universo de J.K. Rowling, vai adorar essa história. Ela tem uma pegada Harry Potter,mas também é diferenciada, pois não se passa nos dias atuais. Então é sempre bom experimentar uma “versão” diferente! 

Motivo número #2 – A autora sempre descreve os locais ricamente, facilitando a imaginação e nos fazendo adentrar em um mundo fantástico e incrível.

Motivo número #3 – A história se passa no “período medieval”. Histórias como essa (As crônicas de Gelo e Fogo, entre outros) tem uma linguagem diferente e algumas palavras são difíceis de entender. Isso não acontece em O feiticeiro de Terramar. Qualquer um pode ler sem medo de não entender.

Motivo número #4 – A história nos apresenta várias lições e ensinamentos que são fundamentais para a vida e algumas frases memoráveis. 

Motivo número #5 “É como se, em vez de ler, você descobrisse o texto; como se extraísse joias de uma rocha”                                                                                    – Vilage Voice 

O feiticeiro de Terramar está a venda nas livrarias virtuais e físicas por um ótimo preço, para ler mais sobre esse belíssimo livro, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s